Atividades que te fazem feliz

Por Carina Wahl de Almeida 04/09/2020 - 14:08 hs

Olá querido leitor, hoje vamos falar de atividades que te deixam feliz. A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem­-estar. E aí vem a pergunta... o que te deixa feliz? Nem sempre ao longo da nossa vida, do nosso dia a dia, conseguimos fazer apenas coisas que gostamos.

Fazem parte da nossa rotina alguns hábitos que são necessários mesmo que a gente não goste.Eu por exemplo não gosto de estender e recolher roupas do varal, mas se eu não fizer não terei as roupas secas, dobradas e guardadas para usar, então...tenho que enfrentar isso da melhor maneira possível, aí entra a força do nosso pensamento positivo, mas não quero falar sobre isso agora, pois é assunto para um próximo encontro. Enfim, nem tudo que fazemos é aquilo que amamos fazer, por isso é importante que exista uma recompensa para nossa mente ficar feliz apesar de ter de fazer coisas que não gostamos que é fazer as coisas que gostamos, que nos trazem bem estar. Não é maravilhosa essa sensação? A do bem estar? Essa sensação vem da liberação de neurotransmissores como dopamina e serotonina que nos dão o sentimento de felicidade. Nós somos os responsáveis por criar ligações neurais que façam liberar esses maravilhosos hormônios.

Como fazemos isso? Simples ...  Faça uma lista de atividades que você deseja realizar e comece a praticá-las. E querido leitor, não precisam ser coisas extraordinárias e grandiosas, claro, ótimo buscar por isso, mas valorize no dia a dia os pequenos prazeres, olhar para eles com mais atenção e carinho vai fazer todo a diferença em sua vida.

As vezes passamos a vida esperando para ser feliz porque acreditamos que ela está nas grandes realizações e não, ela está nos detalhes, ela está na rotina, ela está nas pessoas que ama, ela está em você.  Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência, mesmo quando são coisas que você não ama tanto assim.

Sendo assim...sua meta para essa semana é listar o que te deixa feliz e buscar vive-las com toda intensidade, pois através delas é que você conquistará as grandiosidades.