União da Vitória faz campanha de arrecadação de material escolar e brinquedos

Por Editor 22/07/2021 - 10:14 hs

A Secretária da Educação de União da Vitória iniciou uma campanha para arrecadação de material escolar e brinquedos que serão destinados para os alunos no retorno das aulas presenciais do município.

De acordo com o secretário da educação, Ricardo Brugnago, o objetivo da campanha é arrecadar material que será destinado para o uso dos alunos em maior situação de vulnerabilidade social, "todos os alunos já receberam um kit com material escolar no início do ano, que foi distribuído pela Prefeitura Municipal em uma iniciativa do prefeito Bachir Abbas, mas sabemos que muitos materiais acabam sendo mais usados, e no retorno as aulas cada aluno deverá ter o seu próprio kit, pois não será possível o compartilhamento desses materiais", afirmou o secretário.

Podem ser doados lápis de escrever, lápis de cor, borrachas, apontadores, tesoura, cadernos e outros materiais que serão separados para os alunos. Além do material escolar, podem ser doados também brinquedos que serão utilizados em sala de aula.

Os materiais podem ser novos ou usados em bom estado de conservação e as doações podem ser deixadas nas Escolas e CMEI´s do município.