Banda Marcial de União da Vitória já está em atividade

Por Editor 06/08/2021 - 10:09 hs

A Banda Marcial de União da Vitória (BAMUV) já iniciou as suas atividades na Estação União. A BAMUV nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória e a Banda Marcial Faber.  Desde então as aulas e ensaios da banda acontecem na Estação União comandadas pelos diretores e professores Luis Antonio Correa (Guinho) e Alaor Rodrigues.

De acordo com Guinho, as aulas são abertas a comunidade e sem limites de idade, "oferecemos aulas para alunos iniciantes todas as noites e nas sextas-feiras temos o ensaio geral", explicou.

"Nós agradecemos ao apoio do poder público, porque sem esse apoio muitos jovens talentosos ficariam sem lugar para expressar a sua arte", afirmou Guinho. A BAMUV já fez a sua primeira apresentação oficial na semana passada no Cine Luz, e a expectativa é de que no dia 07 de Setembro seja feita uma nova apresentação.

"Nós estamos muitos felizes com essa parceria, pois incentivando a música, estamos incentivando a cultura e oferecendo a oportunidade para a nossa população, eu sempre digo, barulho bom é barulho de banda, e agora temos esse som todos os dias na nossa Estação União", afirmou a secretária da cultura, Francielle Misturini.

 

Serviço:

A BAMUV oferece aulas gratuitas de Trompete (segunda-feira), Trompa ( terça-feira), Trombone, Tuba e Euphonium (quarta-feira) e percussão (quinta-feira). Para mais informações contato pelo (42) 99812-9017