União da Vitória segue vacinando toda a população contra a Gripe

Por Editor 06/08/2021 - 10:12 hs

A Secretaria de Saúde de União da Vitória segue na campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), neste momento todas as pessoas podem fazer a imunização contra a gripe direto nas Unidades de Saúde do Município.

"A vacina da gripe foi aberta para toda a população, e é muito importante que todas as pessoas possam ir até as Unidades de Saúde para receber essa vacina que previne diversos vírus da gripe", afirmou o secretário da saúde, Fernando Ferencz.

A vacinação também segue para as pessoas dos grupos prioritários que não puderam comparecer aos postos durante o período da campanha. "A vacina da gripe coincidiu em algumas faixas etárias com a vacina da Covid-19 e as pessoas deixaram de se vacinar, mas elas ainda tem esse direito", explicou Ferencz.

A única ressalva para a vacina da gripe é a de que deve haver um intervalo de 15 dias entre a imunização da gripe e a da Covid-19.

Para receber a vacina da gripe a pessoa pode ir na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, com documentos e o cartão de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.